Arquivo do blog

Postagens populares

terça-feira, 1 de novembro de 2011

IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO


IMPORTÂNCIA, DA ORAÇÃO
       Quando se fala de importância, também se fala de prioridade. Logicamente, damos prioridade àquilo que consideramos importante. Se quisermos saber se a oração é importante na vida de alguém, basta ver que tipo de prioridade é dado a ela.
<!    .Chegar a Deus em oração requer a consciência de quem vamos a Sua presença pelos méritos de Jesus, e não nos nossos. Também é preciso reconhecer que a oração não é uma formula mágica com resultados certos e simplistas. Devemos ainda encarar a oração como um privilégio, e não uma ordenança, ou seja, uma carga a ser carregada, quando éramos instruídos a “rezar pedindo perdão”. Oração deve trazer alegria, e não tristeza.
      .Relacionamento com Deus deve ser baseado na confiança mútua. Sabemos que podemos confiar em Deus, mas Ele pode confiar em nós? Os crentes hoje só sabem pedir bênçãos, e isso leva ao fastio espiritual, à falta de vontade em orar.
4       Nosso relacionamento com Deus deve ser uma amizade, em primeiro lugar, pois Jesus veio nos reconciliar com Deus, de quem éramos inimigos e estávamos afastados, logo a amizade foi restabelecida. Devemos enxergar o Senhor como um amigo e não um entregador de bênçãos, como muitos o enxergam. Devemos ser gratos pelo que Ele nos dá e felizes por quem Ele é. A oração deve ser valorizada, e não desprezada. Ela é um relacionamento, e não uma muleta onde nos apoiamos apenas quando estamos machucados e doentes. 
         Com quem se parece um homem de oração? Com alguém que não teme batalhas, que está pronto para a peleja. O Espírito Santo nos ajuda a orarmos de acordo com a vontade de Deus, perscrutando nosso íntimo para descobrir nossas necessidades e levá-las a Deus. Para se chegar ao Senhor, devemos fazê-lo de forma REVERENTE, HONESTA e CONFIANTE, que é o que se espera de um relacionamento entre pessoas que se conhecem e se amam.
          Na presença do Senhor, desfrutamos de muitas bênçãos, e nem sempre nos damos conta disso. Deus nos chamou a uma grande responsabilidade quando nos disse: Clama a mim e responder-te-ei. Fomos chamados para sermos parceiros de Deus em Sua obra, atuando ao Seu lado. Você tem sido parceiro de Deus?
       Final: Uma vida de oração é um dos maiores desafios do viver cristão e, na maioria das vezes, não sabemos responder por que não estamos orando como deveríamos. Ou então temos vergonha de admitir que estejam sendo falhos diante de Deus. Se a oração traz tantos benefícios e faz tão bem, por que é tão difícil cultivar uma vida de oração? O desafio de
     Limites incentiva o ensino da verdadeira e sublime Palavra que liberta, " a Espada de dois gumes"  A BIBLIA!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário