Arquivo do blog

Postagens populares

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

'Jesus Cristo em Oração" Mostrando o Caminho!


O SEGREDO DA ORAÇÃO QUE PREVALECE E AS TRANSFORMAÇÕES QUE ELA PODE TRAZER A SUA VIDA!

MEDITAÇÃO Nº 01
Lc 14;14.1   Aconteceu que, ao entrar ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que o estavam observando.14.2   Ora, diante dele se achava um homem hidrópico....14.4  ... E, tomando-o, o curou e o despediu.
 Jesus diz: Aprendei de MIM!!!!Vejamos uma breve trajetória do que precisamos aprender com Ele:
Nesta palavra vimos que Jesus entra para participar de uma festa ou de um jantar, havia sido convidado por inúmeros motivos: curiosidade seria a primeira das motivações? Por quê? Quando nascemos, crescemos e vivemos sempre aprendendo uma forma única de ser, ver o mundo e lidar com as coisas sagradas, nos fechamos tanto que deixamos de ver o criador, autor de tudo o que temos a nossa volta e nos prendemos a significados e detalhes insignificantes, perdemos assim a oportunidade de ver coisas grandes, belissimas que beneficiaria nossa trajetória e daria significado a nossa existência. 
Quando deixamos de conhecer o criador de uma obra, ela perde seu valor e ja não importa sua mensagem. Assim aconteceu com Israel e foi preciso que viesse Jesus para dar um novo significado à vida tanto aqui quanto à vida eterna. O homem perdeu a referencia sobre o projeto de Deus.
Jesus entrou naquele lugar , andou a volta dos convidados, leu as entrelinhas da vida e a dura realidade de cada ser que ali estavam, aparentemente, muito bem.Porém havia uma expectativa, conhecer, ver, analisar, refletir e julgar a nova emoção e fato existente. Queriam a crítica cruel e destrutiva sobre o filho de Deus, porque se achavam donos do conhecimento, observamos que nao havia nem uma disposição de busca pela alegria de transformação, apenas curiosidades, como a que se tem sobre fatos corriqueiros ou uma obra de teatro.
Deus nos fez a sua imagem e semelhança, isto é com a capacidade de raciocinar e racionalizar sobre situações e reconhecer que a razão e a fé andam de mãos dadas e que existe momentos que as mãos se separam para que possam atravessar obstáculos, e é neste contexto que a razão fica de lado e quem atua é a fé,  momento em que só Deus atuar em prol de seus filhos. A razão é dominada pela fé!
 Aprendei com Jesus, analise sua vida, suas emoções, tristezas, alegrias, convivência com o próximo, seu cansaço, desgaste físico, emocional etc... São os mesmos sentidos por qualquer outro homem. Qual o referencial para que se realizasse o sobrenatural?
A busca em oração pela presença do Espirito Santo que traria a intimidade com o PAI, e este atraves desta comunhão delegaria-lhe autoridade, santidade, força, coragem, determinação e sabedoria sobre o que haveria de fazer a cada nova situação vivenciada.
A Autoridade sobre nós, provem da nossa retidão para estar diante de Deus, e Jesus Cristo a utilizava para exercer a autoridade sobre toda e qualquer situação. Ele nos deixou este legado dizendo 'Aprendei de MIM" e façam coisas maiores do que as que eu faço. Para mudança na minha vida tenho que estar aberto a aprendizagem e apos, tenho que ter a pratica. Teoria nao é suficiente é preciso uni-la à vivencia para que cada experiencia fortaleça a nossa fé.Comecemos por  analisar Jesus,o amor incondicional em cada situação, a capacidade de discenir e julgar convenientemente cada caso façamos fazer o que ELE fez, sigamos seus passos e nos momentos de fraqueza nos abraçarmos com nosso Pai em Oração para seja feita a diferença, a transformação em toda nossas necessidades.
O QUE É ORAÇÃO?
Oração é realidade porque seus resultados são reais! Quando oramos nos colocamos em contato com a maior realidade do universo -DEUS!! Lembre-se: Se voce não tiver todos os dias horas tranquilas para orar, você poderá ter em breve momentos de intranquilidade!
Oração é reposta! É renovação! É revisão! É libertação! È regozijo! È a chave que abre portas para um mundo vivido na presença atuante e constante do DEUS vivo.
 O único modo de aprender a orar é orando!

 10 passos para uma verdadeira vida de oração!
1º ARRANJE TEMPO:
2º ARRANJE UM LUGAR SOSSEGADO:
3º FAÇA UMA ORAÇÃO DE PROTEÇÃO:
4º FAÇA A ORAÇÃO DE ADORAÇÃO
5º OUÇA INTERIORMENTE A VOZ DO ESPIRITO SANTO
6º FAÇA ORAÇÃO DE CONFISSÃO
7º ORAÇÃO DE INTERCESSÃO
8º A  PRESENÇA DA FE E SUA IMPORTÂNCIA EM NOSSAS ORAÇÕES
9º ORAÇÃO POR NOS MESMOS
10º ORAÇÃO DE GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário