Arquivo do blog

Postagens populares

sábado, 7 de janeiro de 2012

Cuidado! A quem você tem contado seus segredos?






A Bíblia tem muita coisa para dizer acerca dos nossos pensamentos e de nossas vontades. Também sabemos que a Palavra de Deus nos ensina a ser pessoas sensatas e sóbrias em tudo. Em nosso falar, agir, sentir etc.
Nos dias atuais e também nos tempos Bíblicos chegamos a ver que um pouco de fermento leveda toda massa. Muitos de nós não temos segredos entre os irmãos; ou seja todos conhecem suas dificuldades, ficam sabendo quando há um problema e são capazes de descrever, com detalhes, todos os seus pensamentos. Hoje em dia quase todos abrem sua vida a quem estiver disposto a ajudar. A situação dentro da igreja hoje não se torna muito diferente na vida dos famosos que vivem expostos nas capas das revistas e nos programas de televisão. A imagem pública, no caso deles, é pretexto para trazer à tona o que deveria ser interessante apenas no aspecto particular. E isso vale desde a cor da roupa que mais gosta de usar até episódios mais graves, como uma doença, separação, novo casamento etc.
     Nos podemos ter nossa fé e vida espiritual afetada no dia-a-dia por causa da falta de limites em se expor. Uma pessoa que não sabe conter-se e tomar decisões em Deus pode perder a autonomia. Quando precisa decidir alguma coisa fica acostumada a definir seus próximos passos sempre a partir do que os outros pensam. 
    Na maioria das vezes achamos que iremos resolver nossos problemas contando-o a alguém e; o que arrumamos é mais uma dor de cabeça. Quando falo a este respeito é claro que estou me referindo a muitos irmãos que tem sido motivo de chacotas dentro de nossas igrejas. Pessoas que confiam a nós suas mais profundas amarguras ou agonias, e muitos de nós transformamos isso em ilustrações de púlpito. Davi um homem de Deus teve por experiência a traição de um amigo que lhe confortava com certeza em tempos difíceis. A Bíblia diz: “Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus”(Sl 65.12-14). Um amigo íntimo como diz o salmista é aquele que conhece nossa vida de ponta a ponta. E aqui Davi diz que este se levantou contra ele em perseguição.
    Hoje temos muito disse me disse em nosso meio. E com isso o diabo tem aproveitado a ocasião para criar contendas. Pode se dizer que são também as raposinhas de Eclesiastes que destroem a vinha.Devemos sempre nos aconselhar, com certeza. Mais todo cuidado é pouco quando o que esta em exposição tem a ver com vida conjugal ou particular. 
    Quando sua vida e a de sua família se tornam públicas, todas as pessoas acham-se no direito de intervir, dar opiniões e, muitas vezes, geram muitos constrangimentos e conflitos. Quando chegamos a esta cidade há dois anos; umas pessoas nos procuraram e disseram: O senhor é de onde? Aqui neste bairro que o senhor esta é uma beleza, não temos segredos. Todos os vizinhos sabem da vida de todo mundo. Nos dissemos: Vocês nos perdoe, mais de onde venho não temos tal costume. Hoje somos a família que não tem problemas com os ataques do inimigo nestas áreas. 
    Constantes são os conflitos entre pessoas e famílias por causa de fofocas. São ímpios. Não conhecem a Palavra de Deus. Agora quando se trata de crentes. E ainda mais; dentro da igreja. Ai a coisa fica difícil. Não queremos com isso que você transforme sua vida em uma prisão. Queremos lhe dizer que você deve ter controle sobre sua intimidade. Mas não deixe de compartilhar as dificuldades com os irmãos de verdade. Ou com pessoas em quem você confia. Isso com certeza permitirão a você descobrir soluções para as situações difíceis. Às vezes, o simples desabafo e uma Palavra vinda de Deus põem fim em nosso sofrimento. Mais você deve buscar em oração as pessoas que são preparadas para te ouvir. Pois se você não fizer isso sua vida pode virar a mais nova fofoca dentro do ministério. Agora uma coisa é certa. Não transforme a discrição em barreira, impedindo que as pessoas se aproximem de você. Trocar experiências é muito importante e ajuda a lidar melhor com as situações de dificuldade. Você é um ser humano e está preparado para viver em sociedade. Mantenha uma vida equilibrada e dirigida pela Palavra de Deus. Assim podemos evitar muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário