Arquivo do blog

Postagens populares

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A tua unção será perseguida


     
Parte superior do formulário

A Bíblia relata a história de um homem que até hoje nos é referencia de adoração e submissão a Deus. Este homem se chamava Davi. Um pastor de ovelhas a serviço de seu pai. Temos na Bíblia o exemplo deste servo de Deus, o rei Davi que sabia cuidar da sua unção. Tinha o cuidado de sempre ouvir e obedecer a Deus. Nos momentos de luta e dificuldade é que usamos esta unção de Deus para nos capacitar a novas conquistas e novas posições espirituais no Reino de dEle. A unção de Davi incomodava seus inimigos.IISm. 5-17 (Quando os filisteus ouviram que Davi fora ungido rei sobre Israel, subiram todos em busca dele. Ouvindo isto, Davi desceu à fortaleza).Este não era momento de ouvir conselho do profeta Natâ e muito menos confiar na força de seu exercito, seus valentes.A Bíblia relata que Davi procurou descer a fortaleza.Saiba que nessas horas de perseguição ou de más noticias o nosso socorro vem do alto. Do Pai das luzes no qual não há sombra de dúvida ou variação. No momento da dificuldade e que colocamos em prática nossa confiança em Deus. Davi buscou ao Senhor. Esperou sua resposta. II Sm 5.19 (Pelo que Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu o Senhor a Davi: Sobe, pois eu entregarei os filisteus nas tuas mãos). O importante neste versículo não é o quanto estamos buscando a Deus. E sim, se estamos buscando e esperando sua resposta. Pois podemos ver bem próximo aos tempos de Davi o rei Saul que não soube esperar o tempo de Deus e sendo precipitado colocou tudo a perder. Não devemos agir sem saber qual a posição do Senhor quanto ao assunto pelo qual estamos orando. Ele sempre sabe como surpreender nossos adversários. Pois mesmo após uma derrota os filisteus não se deram por satisfeitos e investiram novamente contra Davi. Veja a seguir: II Sm 5. 22-23-24 (Tornaram ainda os filisteus a subir, e se espalharam pelo vale de Refaim.E Davi consultou ao Senhor, que respondeu: Não subirás; mas rodeia-os por detrás, e virás sobre eles por defronte dos balsameiros.E há de ser que, ouvindo tu o ruído de passos pelas copas dos balsameiros, então te apressarás, porque é o Senhor que sai diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus).Neste ponto quero ressaltar que a vida de um servo(a) de Deus é uma vida de constante oração e intensa busca ao Senhor.Pois nossos inimigos espirituais não se cansam de armar laços e fazer perseguições contra nossas vidas.Mais uma coisa nos tranqüiliza.O nosso Deus sempre esta nos guiando e protegendo. Dando-nos a vitória em toda e qualquer circunstância. A recomendação a Davi era esperar. E quando escutasse o caminhar do Senhor em seu auxilio, se apresasse para pegar sua vitória. Esta esperando o quê?Apresse em pegar tudo o que Deus tem para lhe dar. Saiba que sua unção incomoda seu inimigo. Por isso busque força no altíssimo, espere pela resposta dEle, e seja rápido em fazer o que Ele te instruir.

Deus abençoe e fique na paz.

Pr. Adélcio Ferreira
                                    
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário