Arquivo do blog

Postagens populares

sábado, 31 de agosto de 2013

Todo Homem Tem Seu Preço"




O CARÁTER CRISTÃO

 "Mas bem sabeis qual a sua experiência,e que serviu comigo no evangelho,como filho ao pai". Fl 2:22

Introdução

Olhando o blog de um amigo cujo titulo é "Ministério Inegociável"  cheguei à conclusão de que deveria escrever sobre o assunto em questão.O caráter do cristão é nossa ênfase, pois, o caráter do cristão não tem preço, e o mesmo deve colocá-lo acima da vida. Muitos morreram por serem pessoas de caráter, ou seja, não negociaram suas fidelidade e lealdade ao Senhor Jesus. Por isso nós cristãos discordamos com esse falso provérbio popular.

1º O Que é Caráter 

O Dicionário define como característica, índole, traço distintivo de pessoas ou coisa. Em Filipenses 2:22, na versão Revisada e Atualizada, Paulo exalta o caráter de Timóteo. Na Enciclopédia de Champlin e Bentes, caráter é aquilo que caracteriza um homem. O caráter do cristão é, porém, formado por Cristo em nós, pelo seu espírito. As qualidades do caráter cristão podem ser percebidas no fruto do Espírito em Gálatas 5:22. Ter bom caráter para nós é ter as características de Cristo, é possuir e viver o fruto do Espirito.

2º GENTE QUE SE VENDEU NA BÍBLIA, PESSOAS QUE TINHAM UM PREÇO

a) Jacó e Esaú - Negociaram o inegociável. Jacó aproveitou a vulnerabilidade do irmão naquele momento e Esaú vendeu sua benção, seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Gn 25:29-34.

b) Geasi também tinha um preço. Enquanto Elizeu não aceitou dinheiro nem bens de Naamã, seu moço não resistiu e recebeu o pagamento. Com sua ganancia herdou também a lepra de Naamã. 2Rs 5:20-27.

c) Acã, por alguns bens, vendeu a sua vida e de sua família, levando Israel a perder a batalha em Ai; acabou condenado à morte. Js8:20-22.

d) Ananias e Safira, um casal apegado a bens e dinheiro, querendo levar vantagens em tudo e ainda parecendo piedosos, reteve o que era de Deus, mentiu e experimentaram juízo e morte. At 5:1-11.

Quantos hoje se vendem ou vendem sua benção por tão pouco, principalmente em tempo de eleição. Irmãos,fomos comprados pelo sangue de Jesus. Esse é o nosso preço, pago por Jesus. Sl 49:6-8 ; At 20:28.

3º GENTE QUE NÃO SE VENDEU - HOMENS SEM PREÇO

a) Jesus como homem, maior exemplo de caráter, que não se vende, veja em Mateus 4, Ele não aceitou a oferta de satanás.

b) José no Egito, Mostrou-se inabalável  e firme perante a mulher de Potifar. Gn 39:6-12.

c) Daniel e seus amigos, Mesmo longe de casa, na Babilônia, foram de caráter irrepreensível não comendo das iguarias do rei. Daniel 1:8-15

d) Pedro, não aceitou dinheiro de Simão, o mágico.At 8:18-20.

O verdadeiro discípulo de Jesus não se vende nunca. Tem caráter. Numa sociedade pluralista, de valores invertidos, os servos de Deus se mantém fiel e confiável.
 
http://jaderdonizette.blogspot.com.br/2013/06/todo-homem-tem-seu-preco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário