Arquivo do blog

Postagens populares

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A genética espiritual das doze tribos de Israel

 

Estudos Bíblicos

 



A genética espiritual das doze tribos de Israel
(Gn 49:1-33)
 
As últimas palavras de Jacó para os seus traz mensagens proféticas que estão relacionadas aos “últimos dias”. É a primeira vez na Bíblia que ocorre o termo “últimos dias” ou “dias vindouros”! Essa genética espiritual aponta para o Messias de Israel, Nosso Senhor Jesus Cristo.
 Veja o significado do nome de cada filho de Jacó:
 
Eles retratam o Filho de Deus:
O Leão, Famoso ou extraordinário está Associado com Louvor, na Morada tem galardão. É Juiz de Boa Fortuna, é Feliz na minha luta. Ele acrescenta, o Filho da minha mão direita.

As referências citadas:
Leão – AP 5:5 - "Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos."
Famoso ou extraordinário - Mt 7:28-29 − "Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas com sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas."
Associado Jo 10:30 − "Eu e o Pai somos um."
Louvor Ap 5:1-14; 19:1-6
 Ap 5:1-14- "Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.
E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram."
Ap 19:1-6 - "Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus, porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
Segunda vez disseram: Aleluia! E a sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos.
Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia!
Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes. Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso."
 
Zebulon Morada Jo 14:1-3 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."

 
Issacar Galardão Ap 22:12 − "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras."
 
Dan − Juiz Ap 22:12 idem.
 
Gade Boa Fortuna Col 1:27− "Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;"
 
Aser Feliz (bem-aventurado) Gn 30:13; Ap 1-3; 14:13; 16:15; 19:9; 20:6; 22:7; 22:16; 30:13 
Gn 30:13 - "Então, disse Léia: Para minha ventura, porque as filhas me terão por bem-aventurada; e chamou o seu nome Aser."
Ap 1:3 - "Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo."
Ap 14:13 - "Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham."
Ap 16:15 - "(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)"
Ap 19:9 - "Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus."
.
Naftali A minha luta (Armadura de Deus) Is 59:17; Ef 6:10-18
Is 59:17 - "Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na cabeça; pôs sobre si a vestidura da vingança e se cobriu de zelo, como de um manto."
Ef 6:10-18 - "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos."
 
José Ele acrescenta Mt 6:33 - "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
 
Benjamim Filho da minha mão direitaFilho da felicidade, Filho da destra - Ap 5:1,7
Ap 5:1 - "Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos".
Ap 5:7 - "Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono."
 
Pastor Osmário de Oliveira




Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2013 - Todos os direitos reservados.
Av. Jacutinga, 154 - Cep: 04515-030 - Moema
    
Assembleia de DeusMinistério Belém
Setor 06 - Congregação Moema
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

               






Nenhum comentário:

Postar um comentário