Arquivo do blog

Postagens populares

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Atitudes e Comportamentos que Fortalecem e Valorizam o Casamento

carne-pecado-tentacao
 
é mesmo, né? mas, por que tantos ainda não entendem?

Atitudes e Comportamentos que Fortalecem e Valorizam o Casamento

Sábado participei de um jantar romântico para casais de minha igreja, evento que foi idealizado pelos líderes do Departamento da Família, Enoque e Salma. Foi muito agradável e gratificante. Mas, para quem organizou, foi trabalhoso e cansativo. Eles ficaram até 1h da madrugada arrumando as coisas, lavando louça e outras coisas.
Para nós, que apenas fomos participar, nem sempre vemos e valorizamos isso. Já participei como organizador de um evento semelhante e sei como não é fácil. E, vale o comentário, nem todos reconhecem nosso esforço e valorizam nosso trabalho. Mas, a despeito disso, vale a pena.
Para nos trazer uma palavra, foi convidado o pr. Levimar, esposo da irmã Hosana, a quem nutro muito respeito e admiração por sua vida e comportamento de servo de Deus. É um espelho e exemplo para minha vida, não apenas como pastor, homem de Deus e de oração, mas também como esposo e pai. Ele nos trouxe uma palavra interessante, como acróstico do casamento, e vou compartilhar com vocês algumas das coisas que ele falou. Também deixei meus pitacos (risos).
Algumas das palavras são auto-explicativas. Em outras eu apenas faço um pequeno adendo. Assim, se você quer fortalecer e valorizar seu casamento, coloque em prática essas palavras em sua vida e relação. Só depende de você.
C – carinho, cumplicidade, carícias
A – afinidade, afeição, acolhimento, aplauso (reconhecimento)
S – satisfação, sexo, sinceridade, sincronia
A – amor, abnegação, abordagem, apoio
M – mérito, merecimento, música
E – escolha, eleição, elasticidade (flexibilidade), envolvimento
N - namoro, naturalidade, nivelamento (equilíbrio)
T – tratamento (respeito), ternura, testemunho (exemplo), tempo (dedicação)
O – ósculo (beijo, contato), ovação (reconhecer), olhar (interação), otimismo
Ficou fácil gravar? Agora, vai por em prática, ok?
Deus te abençoe.