Arquivo do blog

Postagens populares

domingo, 1 de setembro de 2013

"Ele sabia assobiar muito bem!"



Conta-se que certo homem era odiado por todas as pessoas da pequena cidade onde morava. Ele brigava com todo mundo, xingava quem ao menos olhasse para ele, comprava e não pagava, as crianças, quando o viam, corriam com medo, pois ele costumava ameaçá-las... Enfim, ele não era visto com bons olhos pelos moradores daquela pacata cidade.

Passaram-se anos, e o tal homem veio a falecer. Para a surpresa da família, compareceram inúmeras pessoas ao velório daquele que era rejeitado por todos. Alguns foram prestar as condolências aos familiares e dar o último adeus àquele que fora odiado por tanta gente. Outros foram apenas comemorar a morte daquele pobre homem.

Porém, na cerimônia fúnebre, um homem experiente toma a palavra e diz: "Gente, devo dizer-lhe que o homem, cujo corpo está sendo velado nesse momento, foi uma pessoa odiada por todos os moradores dessa cidade. Ele fez muitas coisas más. Isso não se discute. Mas uma coisa ele fazia com muita habilidade..." Nessa hora houve enorme expectativa por parte dos presentes naquele lugar. Aí o senhor encerra o seu discurso: "Ele sabia assobiar muito bem!"


Moral da história: Não há ninguém tão mau que não possua habilidade em, no mínimo, uma coisa.
Publicações sugeridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário