Arquivo do blog

Postagens populares

sábado, 31 de dezembro de 2011

Retroceder nunca, desistir jamais!


      Retroceder nunca, desistir jamais!


Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não eram visíveis. Deus declara de maneira muito séria na sua Palavra com relação a este assunto. A Bíblia diz: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma (Hb 10.38-39). Este viver pela fé não se faz somente em questão financeira como muitos usam, para ensinar uma teologia de prosperidade. Alguns versículos acima desta passagem que estou usando hoje podemos ler que o Senhor está exortando seu povo a ter confiança diante das situações dificeis. Você que certamente está lutando por viver uma vida de acordo com a Palavra de Deus sabe que não é fácil estar em pé. Muitos são os inimigos da verdade. E quando Jesus e muitos outros homens de Deus enfrentaram a mentira com a Palavra do Senhor sofreram muitas perseguições. Por que a Palavra de Deus é viva e eficaz. E muitos não querem a Palavra viva. A Palavra viva de Deus em nossa vida, melhor dizendo encarnada em nossa vida, exige mudança. Gera conflitos interiores. Leva-nos e nos desafia a ter uma confiança naquilo que não vemos, mais cremos. Na maioria das vezes a maior luta que enfrentamos é em obedecer ao que a Bíblia diz. As maiores adversidades que enfrentamos é a de confiar naquilo que está escrito. A Bíblia nos convida a trazer em mente os dias passados em que as lutas foram grandes, mais maiores ainda foram as vitorias. Nossa natureza sempre racionaliza o problema e a tamanha dificuldade de superação. Mais dificilmente observamos o que Deus quer fazer em nossas vidas. Por isso uma vida cristã não pode ser construída sobre a areia, e nem com testemunhos alheios. A vida e a estabilidade cristã se constroem sobre a rocha. Com muita luta e com grandes experiências de fé em Deus e na sua Palavra. Estes tempos estava vendo um posto de gasolina que seria construído num local rochoso. Ali eles se desgastaram muitos dias furando a pedra com ponteiros para colocar a dinamite. E com isso pude lembrar e meditar nas Palavras de nosso Mestre Jesus. Construir uma casa sobre a rocha é bem trabalhoso, mas repleto de experiências duradouras, que sustentam e fortalecem nosso relacionamento com Deus. Talvez seja este seu problema em quanto lê esta mensagem. A rocha esta muito trabalhosa para ser perfurada. Mais com certeza toda vez em que estiver numa situação delicada, adversa, difícil, pergunte ao Senhor o que Ele tem para ensinar com a situação. E ainda há uma Palavra do Senhor pra você: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão (1Cor.15. 58).
Abra um parêntese agora em meio a luta e deixe Deus guiar você por caminhos que ainda desconhece. Abra-se para esse exercício de fé, a fim de crescer e experimentar os frutos de paz e justiça. Pois Deus não se agrada daqueles que retrocedem. Você consegue sim, você pode ir além desta etapa. Estamos em fase de crescimento. E eu te digo uma coisa. A melhor parte de nossa historia com Deus é aquela em que estamos sempre na dependência de mais um milagre.
Precisamos destas experiências de vida e fé. Por isso ele nos permite ter adversidades. Uma vez estive em uma situação muito difícil em meu ministério. Foi quando eu e minha esposa apenas ouvimos a voz de Deus e viemos para esta cidade pastorear uma igreja com 12 membros. Sem nada mais do que a promessa de Deus para nos aqui. Estávamos deixando cidade, parentes, irmãos, trabalho e também uma igreja grande, para ir para um lugar que Deus nos havia enviado.
Quando chegamos logo vieram às dificuldades. O diabo soprou em nossos ouvidos muitas formas de conseguir provisão. Tentou tirar nossa visão daquEle que é nossa provisão e sustento.Um dia um pastor muito antigo no ministério me disse: Pastor simplesmente confie. Em muitos casos para se construir uma grande casa,teremos que primeiro fazer tendas. Hoje, dois anos se passaram, e nunca tivemos uma necessidade que não fosse suprida pelo Senhor nosso Deus. A igreja cresceu e já não e mais uma pequenina igreja e sim uma moça que cresce com seus fundamentos firmes no que Deus diz em sua Palavra. (quem lê entenda a comparação). Portanto meu amado (a), não desista daquilo que Deus te entregou. Olhe sempre para os montes. Por que de lá virá o teu socorro.

E lembre-se. Retroceder nunca, desistir jamais.



Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo (1Coritntios 15.57)


Nenhum comentário:

Postar um comentário