Arquivo do blog

Postagens populares

sábado, 7 de janeiro de 2012

CHEGUE A TI SENHOR O MEU CLAMOR!

O salmo 119 é uma verdadeira maravilha de Deus para nós. Todos aqueles que amam a Palavra de Deus certamente ficam surpreendidos com a palavra do Senhor que é recitada pelo salmista. Hoje o que me chamou a atenção foi esta parte do texto: “dá-me entendimento, segundo a tua palavra”. Raramente ouvimos uma oração deste porte. Pedindo a Deus entendimento “segundo a sua Palavra”. Sempre buscamos aprender de maneira diferente ou contraria a vontade de Deus. Queremos as coisas, a nosso modo. Mais quando chegamos a este ponto em nossa vida como o salmista ,creio eu, que nada mais nos importa, senão aquilo que Deus diz na sua Palavra.
A insistência do salmista era que chegasse a Deus a sua suplica por entendimento das coisas reveladas na Palavra. Não havia duvida em seu coração com relação ao que estava escrito segundo sua própria declaração: “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre” (Sl. 119-160). E ainda chega a dizer que louvava ao Senhor sete vezes no dia por causa da sua justiça e de seus juízos. Lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos é a Palavra de Deus. Devemos crer nisto. Quando começamos a tentar entender a Bíblia sem a iluminação do Espírito Santo certamente criaremos heresias que poderão nos destruir, ou afastar-nos desta tão grande e maravilhosa Lâmpada. O apóstolo Paulo disse: Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; (1 Cor: 1:22). Mais certamente que muitos não queria aprender com Paulo como alcançá-la. Este é um caminho trilhado por poucos hoje em dia. Ou seja, creio que em todos os tempos houve muita dificuldade em se dedicar aos ensinamentos de Deus e obedecê-los como sendo a Palavra do Senhor para nós. Nossa dificuldade não esta em saber a vontade de Deus, e sim em identificar-se com esta vontade. Então vemos o salmista clamando por entendimento. Eu e você precisamos ter nossa mente renovada para que possamos entender cada decisão de Deus em nossa vida. Para receber a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor em nosso dia a dia temos que calar nosso próprio querer. A Bíblia diz que não devemos conformar com este século. Mais não para por ai. Temos que passar pela transformação da mente. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm: 12.2). Quando vemos tantas pessoas desiludidas com o evangelho, ou com as promessas de Deus; ficamos  entristecidos por não poder fazer algo que mude seus pensamentos.Este trabalho e do Espírito santo de Deus. É uma  mudança que só acontece quando começamos a crer de verdade no que diz o Senhor a nós. O apóstolo Paulo conheceu bem esta verdade e disse: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos” (Fp 3:7-11). Não existe nada mais importante para nós do que viver eternamente com Deus. Nossas crendices, nosso argumentos contrários ao que diz a Bíblia só nos afastará desta tão grande salvação. Portanto nosso clamor deve ser por entendimento daquilo que Deus fez por nós em Cristo. Dando-nos o direito de sermos chamados filhos dEle. Se formos filho diz a Bíblia; logo somos herdeiros. Então não importa quem fomos no passado e sim o que somos agora. Diz a Palavra do senhor; mas para aos que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.Peça ao Senhor que lhe mostre tudo quanto você tem direito nesta nova vida e saberá que mais vale a Palavra que procede da boca de Deus, do que ouro ou prata.
 
O senhor te abençoe e te guarde.

2 comentários:

  1. Glória a Deus, é verdade, que o Espírito de sabedoria e revelação seja sobre nós pra entendimento das escrituras!!!!

    Rosangela Paula

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amada Rosangela pelas belas palavras. Sabemos que isto é um fato e que o Senhor continue te abençoando amem/!!!!!

    ResponderExcluir