Arquivo do blog

Postagens populares

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INTIMIDADE COM O ESPIRITO SANTO

       Salmo 121. A presença do Espirito Santo de Deus é sobrenatural, uma essencia incomparavel! Uma alegria infindável! Neste momento  em que entramos em sua presença e o deixamos atuar em nós, as nossas forças são renovadas, nosso interior explode em uma eclosão de sensações vibrante e indescritivel  e que trabalha físico alma e espirito, aguçando nossas visões, forças, ousadia, intrepidez de forma plena onde as palavras se perdem, dando lugar ao desejo de santidade retirando-nos da esfera terrestre para a espiritual  e, nesta,  brilha milhares e milhares de pontos com luzes brancas e azuis. Nosso corpo sofre um impacto sacudindo-nos e e limpando, porque neste momento , tudo o que queremos é nao parar, é purificar os sentimentos dando lugar a amor, perdão em uma sensação de paz sobremaneira elevada durante esta comunhão nossos pensamentos são apenas  de paz, nao existem inimigos todos são compreensíveis e perdoaveis. Tudo que estava impuro é lançado fora deixando-nos com uma sensação de leveza e tornando possivel todos os nossos sonhos e projetos.
     Na correria diaria recai sobre nos um cansaço, uma falta de reflexos para analisamos com clareza o mundo a nossa volta e nossa mente fica impregnada de emoções e sensações enfadonhas que nos cegam e matam nosso espirito e físico, deixamos entao de captar a sensibilidade pela presença e voz do Espirito Santo, neste periodo em que se segue começamos a carregar fardos e absorver problemas e reflexos que determinam atitudes e ações diarias irrefletidas porque ja não fazemos o que o Senhor quer e sim abraçamos o  fardo que deveria ser dele e de acordo com sua vontade, para carregar um peso que afeta nossa mente, emoções e fsico atraindo sobre nós doenças  iniciadas pelo stress que vai se aprofundando ate atingir partes mais vulneráveis de nosso cerébro atraindo diversas doenças psicocotidianas que determinarao dai em diante grande parte de nossas ações e nossas palavras que poderão serem sempre negativas, e , então vamos dia a dia nos afundando em um marasmo sem fim e perdemos a  alegria o prazer por coisas simples e significativas para o nosso bem estar fisico, mental e socia.. Então com a saude  emocional ja esta afetada . Dai é so esperar a eclosao dela  em todo nosso ser, e nos tornaremos de saudaveis, a fracos e debilitados, desacreditados e incapazes de ver o belo e pleno do nosso potencial dado pelo Senhor, ficamos como que cegos, apagados e sem forças, quando tudo isto acontece não vemos saida para nós e nem para os problemas, sonhar?? Ja nao ousamos tudo parece sem saida e impossivel. Olhamos de um lado para outro e pensamos,  " nao tem quem pode fazer algo por mim", parece que tudo esta as escuras,  o peso e desesperança se tornarão maiores a cada dia. 
      Quando acordamos para as escrituras, lendo diariamente e procurando aplicar o que lemos delas em nosso viver, somos compelidos a orar e a clamar e a desejar, a presença do Espirito Santo em nos, porque atraves da leitura ele entra em nossos corações e se torna convencedor de nossos pecados de autosufciencia, então acordamos para ver que tudo em nós tem que ser direcionado e ordenado por ELE!
O salmista  diz ' elevo meus olhos para os montes de onde virá o socorro?" o meu socorro vem do SENHOR que fez o ceu e a terra! Aleluia. !
Apos aprendemos da palavra de Deus que nos liberta, limpa e nos mantem limpos, então, nasce a intimidade com Deus pelo poder do nome de Jesus Cristo e a presença do Espirito Santo habita em nós, porque todo pecado foi  apagado pelo amor que ELE tem por nossas vidas. 
   Deste momento em diante podemos sentir a plenitude do seu agir de forma sobrenatural.
   Deixamos de olhar para nossos problemas para vermos no próximo, a sua dor, solidão, necessidade de apoio e solidariaedade e fraternidade que  é, "eu no outro e o outro em nós", como intercessores que somos com Cristo. so assim poderemos viver de forma plena, abençoando e sendo abençoados pelo nosso PAI, sentindo a presença dele e recebendo a visitação do seu Espirito Santo que nao tolera pecados e nem se contamina. Amem???
PRª CLEUSA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário