De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. (2 Coríntios 4:8-9)
Todos nós ficamos desapontados quando temos um plano e ele falha, ou uma esperança que não se materializa, ou uma meta que não alcançamos. Quando as coisas não acontecem, ficamos tristes por um tempo, e isso pode nos levar à depressão se não lidamos com a situação devidamente.
É nesse momento que precisamos decidir nos adaptar e ajustar, adquirir uma nova abordagem, simplesmente seguir em frente apesar de como nos sentimos. É então que devemos nos lembrar de que temos o Grandioso habitando em nós, e por isso não importa o que aconteça e o que venha nos frustrar, ou quanto tempo leve para os nossos sonhos e metas tornarem-se realidade, não vamos abrir mão deles nem desistir só por causa das nossas emoções. É então que devemos lembrar algo que Deus me disse em um determinado momento: “Quando ficar desapontado, você poderá sempre decidir começar de novo!”.
A decepção geralmente nos leva ao desânimo, que nos deixa ainda mais por baixo. Como é desencorajador e desalentador vermos aquilo que amamos ser destruído sem razão pelos outros, ou pior ainda, por causa da nossa própria negligência e fracasso.
Não importa como tenha acontecido ou quem seja o responsável, é difícil continuarmos quando tudo com o que contávamos cai por terra ao nosso redor. É nesse momento que aqueles entre nós que possuem o poder criativo do Espírito Santo em seu interior conseguem ter uma nova visão, uma nova direção, e uma nova meta para superar a força que nos leva para baixo com a decepção, o desânimo e a destruição.
Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.