Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1: 3-4)
A melhor pessoa para tratar das feridas dos outros é alguém que também já foi ferido, porque ele sabe com o que está lidando porque já sofreu aquilo em sua própria experiência. É disso que Paulo fala nesta passagem de sua carta à igreja em Corinto. Se você passou por momentos difíceis em sua vida, poderá ministrar ainda mais e melhor àqueles que estão passando pelo mesmo tipo de sofrimento.
Apesar de ter passado por um momento difícil em sua vida, Deus pode usar o que você passou para a Sua glória – se você permitir! Se eu ainda me encontrasse do jeito que estava, sentindo pena de mim mesma, não serviria para nada nem ninguém. Mas como o Senhor me desafiou de viver por Ele, agora posso ajudar centenas de milhares de pessoas em todo o país e no exterior.
Para mim, o maior testemunho do mundo é ser capaz de dizer: “Deus pegou o que Satanás estava tentando usar para me destruir e usou para Sua glória, e para melhorar a vida de outras pessoas no Reino”. Somente Deus pode fazer isso! Não importa em que situação você se encontre hoje ou pelo que esteja passando, Deus pode mudar sua situação e usá-la para levar o Seu reino mais longe e abençoar não apenas você, mas muitos outros.
Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.