Arquivo do blog

Postagens populares

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A lição de Gamaliel


Muitas vezes, quando o crente é perseguido, não consegue perceber que a solução do conflito pode estar no próprio adversário. É isso mesmo: a solução pode estar no próprio adversário.

  O Conselho de Gamaliel Como exemplo disso encontramos nas Escrituras Sagradas o conselho de Gamaliel, dado aos judeus que perseguiam a igreja primitiva, quando os apóstolos lançavam em rosto dos sacerdotes que eles haviam matado o Cristo, Messias Salvador de Israel. Quando o sumo sacerdote e todo o sinédrio judaico, enfurecidos, já consideravam matar os apóstolos, um dos adversários, o mestre Gamaliel, entrou em cena e apaziguou os ânimos com seu sábio conselho. Essa passagem está em Atos dos Apóstolos, cap. 5:

E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los.

Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;

 E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.

Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

Atos 5:33-3

Perseguir servos de Deus é procurar briga com o próprio Deus  Gamaliel acalmou os ânimos dos sacerdotes judaicos, exortando-os com um sábio conselho: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Isso está relacionado ao ensinamento de Jesus, que adverte sobre a recompensa que Ele dará aos inimigos do corpo de Cristo, os crentes: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.Mateus 25:40.
Toda perseguição contra a Igreja de Cristo é considerada uma afronta a Deus. Ora, será que o mais poderoso dos homens poderá enfrentar o Criador dos céus e da terra?

 Conselho aos crentes: Orar pelos que nos maldizem e perseguem

Crendo no poder de Deus, que tudo pode, quando vierem as lutas ore pelo teu inimigo. Fazendo isso terá de Jesus o socorro esperado e o Senhor pode lhe dar o mesmo livramento dado aos apóstolos, colocando na boca do seu inimigo o conselho que te trará o livramento e a solução do seu problema.

Deus faz com que inimigos  recebam "paz de espírito" e cessem toda perseguição

Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele, diz Deus em Provérbios 16:7. Orar pelos inimigos e adversários é uma fonte de soluções espirituais para o crente. Vitória verdadeira é a que vem de Deus, e ela só vem quando obedecemos os ensinamentos bíblicos.

Experimente orar intensamente em favor das pessoas ao seu redor, e veja maravilhado o que acontecerá. Mas vale sempre lembrar que do crente exige-se sempre que seu sofrimento não advenha de injustiças praticadas pelo ele mesmo:
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.1 Pedro 4:13-16 Mas esses conselhos são apenas para os crentes m Jesus Cristo. Se você ainda não é um deles, acerte-se logo com Jesus. Mas, se foi um grande perseguidor da Igreja de Cristo, como o apóstolo Paulo, arrependa-se, peça perdão e se converta a Cristo, pois Ele quer ser Salvador para você também. Amém?  - Pr. Wagner Cipriano

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com.br/2014/01/a-licao-de-gamaliel.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário