Arquivo do blog

Postagens populares

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A verdade! E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

 
 
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. João 8:45
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 1 Coríntios 13:6
Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. 3 João 1:3
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34
A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Salmos 119:142
Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem? Provérbios 22:21
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21
O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, 2 João 1:1
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. João 6:53
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160
Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade. Provérbios 8:7
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Romanos 2:20
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 2 Timóteo 3:7
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 2 Pedro 2:2
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 1 João 3:18
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. João 1:51
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. João 6:32
Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Provérbios 23:23
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mateus 25:12
Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo): Romanos 9:1
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Efésios 5:9
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; Efésios 6:14
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Filipenses 1:15
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 2 Tessalonicenses 2:12
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4
Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Tiago 5:19
O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo. 3 João 1:1
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 1 Timóteo 2:7
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Salmos 26:3
E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos. Salmos 119:43
E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. Lucas 4:24
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24
Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: 2 João 1:2
Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade. 3 João 1:8
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. João 6:26
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17
Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. João 5:33
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17:19
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16
Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Gálatas 5:7
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Efésios 4:21

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário